0

WHATSAPP, A MÁQUINA DO TEMPO

Posted by Presta Atenção nos textos e dicas on 14:22 in , ,



Sabe aquela turma de amigos do bairro (década de 1980), ou do nível médio (do segundo grau já que éramos da década de 1990)? Então... Tenho amigos assim! Daquelas amizades protegidas pela distância, em que não temos tanto contato, mas que sabemos que estão por ali. Que quando nos encontramos o apresentamos à nossas famílias e comentamos brevemente sobre como nos comportávamos no passado. Isso meio a muitas gargalhadas!


Pois bem. Eis que um belo dia, um de nós reúne os números de telefone que tem e cria um grupo no WhatsApp. Pronto: voltamos a ter contato!

Mas o tempo passou e já não somos mais os mesmos, não somos adolescentes e nem existem hoje os mesmos hábitos de convívio daquela época, onde usávamos apelidos, xingávamos as mães dos colegas  ou chamávamos o outro de afeminado (para não usar o palavrão aqui); em um tempo que não existia “bullying”, lei da palmada, politicamente corretos ou algo das patrulhas ideológicas de hoje.  Somos na grande maioria pais, profissionais e beirando a ‘coroísses’ (coisas de coroas), mas estamos no grupo!

Neste grupo voltamos às implicâncias de décadas atrás, destratos e apelidos sem nos importarmos, pois ali somos todos adolescentes e estamos em 1986...

E assim, acredito que aconteça em quase todos os grupos de amigos hoje reunidos por esta ferramenta, usada muito profissionalmente, mas na verdade uma máquina do tempo que nos leva, às vezes por alguns instantes, a épocas que não deixaram de existir, mas estão ali esperando para serem “acessadas”.

    João Lopes de Melo Neto - em 2016
Bookmark and Share

Copyright © 2009 Presta Atenção nos Textos e Dicas! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.