0

NÃO PERCA SUAS METAS DE VISTA

Posted by Presta Atenção nos textos e dicas on 09:57 in , ,
Você deveria ter suas metas sempre em mente, servindo-lhe de orientação e estímulo.

Não aconselho ninguém a fazer uma lista de objetivos, escondendo-os depois para examiná-los quarenta anos mais tarde. Crie metas agora, use-as, siga-as, atualize-as e viva de acordo com elas.

Connie é uma consultora acadêmica em Milwaukee. Ela trabalha com estudantes, ajudando-os a pensar nas possibilidades de carreira.

“O grande desafio consiste em fazer com que os estudantes comecem a pensar. Muitos deles não têm a mínima idéia do que querem fazer, o que significa que nunca consideraram as coisas que terão de realizar para que se tornem o que querem ser. Conversamos seriamente com eles, examinando a realidade para que possam começar a formular suas metas. Planejamento profissional deve ser um processo constante na vida, mas quando antes começarem, melhor, pois terão mais chance de tomar a decisão que irá beneficiá-los. Quando o aluno define a meta, ele passa a saber as etapas que deve percorrer para atingi-la. A meta pode ser reformulada a qualquer momento, e para atingi-la. A meta pode ser reformulada a qualquer momento, e as etapas, revistas, mas o que transmitimos de fundamental é a necessidade de sempre ter objetivos definidos”. Diz Connie.

Pessoas bem-sucedidas gastam pelo menos quinze minutos todos os dias pensando sobre o que estão fazendo e o que podem fazer para melhorar suas vidas.

Sigmund, 1999.
Bookmark and Share

Copyright © 2009 Presta Atenção nos Textos e Dicas! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.