0

REDUZA OS NÍVEIS DE ANSIEDADE NO LOCAL DE TRABALHO

Posted by Presta Atenção nos textos e dicas on 10:44 in , ,
Patrões e donos de negócios devem ter um envolvimento mais próximo quando se trata do bem-estar dos empregados. Os níveis de stress no local de trabalho são uma das principais razões de queixa entre trabalhadores, pelo que ao atacar este problema irá facilitar a estruturação de uma equipa saudável, harmoniosa e bem ajustada.

Um dos sintomas mais problemáticos resultantes desta situação é a ansiedade: esta pode sabotar por completo o funcionamento equilibrado dos seus melhores e mais destemidos elementos da equipa. Ansiedade pode preveni-los de ter uma boa noite de sono, interferir com as suas rotinas diárias e qualidade de vida, provocar mal-estar familiar e laboral.

Ansiedade tem o potencial para fazer entrar em pânico a mais capaz das equipas e influenciar negativamente a sua performance e produtividade. Se o problema piorar, ansiedade pode ser o catalisador de outros problemas de saúde. Se a intervenção não for atempada a situação pode duplicar em seriedade.

Tenha o cuidado de passar informação sobre ansiedade no local de trabalho aos seus empregados e dê-lhes a conhecer medidas preventivas e formas de lidar com stress. Certas atitudes e formas de agir irão atenuar os efeitos da ansiedade. A saber:

Reserve 30 minutos diários do seu tempo para pensar no que o está a preocupar e faça-o apenas neste período de tempo. Pense menos no que irá acontecer e centre-se no que está a acontecer.

Pratique técnicas de relaxamento como relaxamento muscular e exercícios respiratórios. Estas não só resultam como reduzem a necessidade de medicação para combater o stress.

Exercício regular é uma excelente forma de cuidar do corpo e apaziguar a alma. Dormir é igualmente importante para reabastecer baterias.

Beba álcool moderadamente ou abstenha-se totalmente.

Reduza o uso de cafeína ou elimine-a completamente.

Enfrente situações e eventos que lhe causaram ansiedade no passado. Visualize como irá lidar com esses fatores caso aconteçam novamente. Ao fazê-lo na sua mente, quando confrontado de novo saberá como reagir apropriadamente.

Se os níveis de stress ultrapassam o seu poder de reação, consulte o seu médico e aconselhe-se sobre a melhor forma de como estabelecer um plano de ação.


Fonte: Força de Vendas
Bookmark and Share

Copyright © 2009 Presta Atenção nos Textos e Dicas! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.