0

INTERNET E A RELIGIÃO

Posted by Presta Atenção nos textos e dicas on 16:10 in , ,
Onde todos buscam Deus, o onipresente que tudo sabe e tudo pode, assim é a internet hoje onde se sabe mais dentro da “telinha” do smartfone que na sala e/ou na vida (houve uma época em que a atenção era em outra telinha). Nas pesquisas pela internet se “sabe mais” sobre uma possível doença e seus tratamentos que na consulta com o médico e exames.


Se Deus é a internet, os pastores ou padres são os roteadores e as religiões seriam as operadoras em que todas prometendo ser a melhor e o único caminho, nos prometendo mais acesso ou rapidez no contato com “deus". Claro que dentro de cada religião há os seus pacotes onde, de acordo com o que você paga, você terá mais direito,velocidade e acesso.


Qual o tamanho de sua fé?


Os roteadores são aqueles aparelhos com antenas que transformam a internet do cabo da rua para o wifi, que é a internet dentro da sua casa, aquela que você não vê. O wifi é como a fé, ela está ali e você não sabe se ela está ou não até precisar usar e tenha certeza que se a fé for fraca ficará difícil de acessar deus (há quem use a internet do vizinho ou de um ponto comercial próximo de casa, mas aí e material para outro texto).


E olha que nem chegamos à sua congregação, que então seria seu pacote de dados, pois aí entra o quanto você terá de acesso à informação, de acordo com sua condição de pagar, sem levar em conta tanto a necessidade, pois por vezes a necessidade é sobreposta à condição de pagar. É tipo assim, se no seu pacote você tiver acesso as redes sociais e também baixar dados você, mesmo que não pessoalmente, ainda se relaciona, mas pense naquele passeio promovido pela igreja em que você não tem grana para ir...


...pois é, você não vai participar.


Agora vamos para as interpretações religiosas, mesmos que o meme, vídeo, texto ou reportagem seja compartilhado em um grupo de aplicativos, redes sociais ou mesmo e-mail (sim ainda existe e-mail), há um leque de interpretações, há de quem envia, dos que recebem e dos que repassam ou respondem de acordo com suas interpretações. E há os que deliberadamente dentro do templo apenas grite um amém com um clássico e descompromissado ‘kkk’.


Em fim, nos dias atuais o fechamento dentro de sua religião, ou em busca de um deus próprio, e adquirido, de um universo individual em que só o meu entendimento é o vale estamos mergulhando em um mundo de vampiros em que se alimenta da vida dos outros e não se tem alma.


Claro que este é o ponto de vista aqui do MEU universo usando minha igreja, via meu pastor/padre e baseado nos preceitos do meu entendimento do meu deus.

João Lopes de Melo Neto - em 19 de julho de 2019
Bookmark and Share

Copyright © 2009 Presta Atenção nos Textos e Dicas! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.